_Robôs

Robô Taizo só piora meu medo de palhaços (e exercícios físicos)

Com mais de 40.000 habitantes acima dos 100 anos de idade, não é nenhuma surpresa que o Japão está produzindo robôs-enfermeiros em forma de urso, exoesqueletos que ajudam a andar e agora o Taizo, o robô de exercícios físicos com esta cara bizarra de palhaço e visual de astronauta.

Com mais de 40.000 habitantes acima dos 100 anos de idade, não é nenhuma surpresa que o Japão está produzindo robôs-enfermeiros em forma de urso, exoesqueletos que ajudam a andar e agora o Taizo, o robô de exercícios físicos com esta cara bizarra de palhaço e visual de astronauta.

O Taizo foi criado pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Industrial Avançada (AIST), e tem essa cara bisonha de propósito. A ideia é deixar a pessoa relaxada enquanto o robô usa suas 26 articulações para demonstrar cerca de 30 movimentos diferentes para que a pessoa o imite.

Voltado para idosos, o robô de 70 cm faz a maioria dos exercícios em uma cadeira própria, e sua bateria dura cerca de 2h.

Mas o Taizo custará uns 8.000 dólares quando chegar ao mercado no ano que vem. Acho que a maioria das pessoas vai ter que alugar um… ou comprar um Wii Fit pro vovô. [General Robotix via Impress via Pink Tentacle]

Sair da versão mobile