No começo desta semana, vários rumores de que um remaster da trilogia de Grand Theft Auto (GTA) poderia ter sido revelado em atualização da Rockstar Games bombaram na Internet. E bom, isso acaba de ser confirmado.

No Twitter, a empresa disse que em homenagem ao aniversário de 20 anos de GTA III, todos os três jogos chegarão às plataformas da geração atual ainda este ano.

O combo de jogos foi batizado Grand Theft Auto The Trilogy: The Definitive Edition, e estará disponível para PlayStation 5, Xbox Series X/S, PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC. A trilogia inclui versões retocadas de III, Vice City e San Andreas.

Outra novidade é que, no primeiro semestre de 2022, o título chegará para os smartphones iOS e Android.

A companhia afirma que, além de abrir um novo caminho para o gênero de mundo aberto, GTA III conseguiu estabelecer o jogo como um fenômeno cultural, ao lado de seus dois subsequentes — e igualmente lendários — itens da série, Grand Theft Auto: Vice City e Grand Theft Auto: San Andreas.

Segundo a desenvolvedora, o trio de games recebe modificações e melhorias no visual e gameplay, mas a aparência clássica continuará. 

A Rockstar disse também que irá remover as versões existentes de cada jogo das lojas digitais na próxima semana. Informações sobre preços e datas de lançamento não foram divulgadas. 

A Take-Two, a empresa-mãe da Rockstar Games, anunciou durante uma conferência de lucros que GTA V vendeu 150 milhões de cópias desde o seu lançamento, em 2013 lançado na época da geração do PS3 e continua faturando com o modo GTA Online.

E apesar da notícia animadora, os fãs de Grand Theft Auto estão reclamando de uma coisa: cadê o GTA VI? A empresa, claro, ainda não se pronunciou sobre o assunto.