Unidos nas telonas em 1997, Kate Winslet e Leonardo DiCaprio continuam amigos até hoje, segundo a atriz. Ela contou em entrevista a Enterteinment Tonight como foi os bastidores da produção, vencedora de 11 oscars.
Com ambos no início da carreira (Leonardo tinha 22 anos e Kate 21), a dupla logo encontrou uma sintonia para fazer Rose e Jack, segundo a atriz.
“E me lembro de ter pensado: ‘Isso vai ser divertido. Definitivamente vamos nos dar bem’. E nós realmente fizemos”, lembra.
“Assim que comecei a trabalhar com Leo, fomos capazes de encontrar nosso próprio ritmo. E é incrível olhar para trás e pensar sobre tudo isso de novo. Ele era uma espécie de confusão de membros longos, magros e descoordenados. E ele era muito livre consigo mesmo e tinha uma energia exaltada que era realmente magnética.”
Mesmo com pouca idade, Kate diz que se animou em fazer o casal no filme de James Cameron. Kate chegou a ser indicada ao Oscar de 1998.
Porém, a vitória só veio em 2009, com “O Leitor”.
Atualmente, Leonardo DiCaprio estrela “Assassinos da Lua das Flores”, de Martin Scorsese. O ator venceu o Oscar em 2016, com “O Regresso” — encerrando uma longa torcida e piadas sobre não ter o prêmio.
Para Kate Winslet, a amizade dos dois continua até hoje com admiração.
“Ele era então muito, muito inteligente, muito curioso. Ele ficou realmente fascinado com a época, os detalhes relacionados ao barco, as classes mais baixas, de onde essas pessoas tinham vindo, como essas pessoas pagaram pelas passagens. Nós nos conectamos em muitos níveis. Essa sensação de foco na arte, nos preocupamos profundamente com isso até hoje.”
“Se você pensar bem, no mundo em que vivemos agora, ter amizades que unem você e essa história compartilhada é realmente incrível”, completou a atriz.