O pequeno roteador portátil D-Link SharePort Go II é o sonho de quem viaja e precisa usar a internet do hotel: ele cria um hotspot Wi-Fi, tem bateria para usá-lo sem ligar na tomada, e compartilha mídia sem usar fios – tudo em um aparelho que cabe no bolso.

O dispositivo recebe uma conexão Ethernet – como você encontraria em um quarto de hotel – e a transforma em um hotspot Wi-Fi instantâneo para compartilhar entre seus dispositivos.



Ele suporta velocidades de até 300 Mbps e também pode ser usado como repetidor, para expandir o alcance de uma rede Wi-Fi já existente.

Também é legal que ele tenha uma porta USB, com suporte a modems 3G (e 4G) de terceiros. Ou seja, ele cria um hotspot em movimento. E como ele tem bateria de 4000 mAh, que aguenta até 8h de uso contínuo, você não precisa de fios para usar o roteador. E você pode usar esta bateria para carregar dispositivos, através da porta USB.

Ele ainda tem leitor de cartões SD para servir como um hub de mídia, a partir do qual você pode compartilhar arquivos, ou acessá-los a partir do seu smartphone ou tablet com iOS ou Android.

Ou seja, ele é um pau-pra-toda-obra, e um companheiro de bolso muito útil para quem viaja bastante. O SharePort Go II estará disponível nos EUA em abril por US$ 120. [D-Link via SlashGear]