Round 6 e A Filha Perdida levam principais prêmios no Gotham Awards 2021

Premiação também deu destaque a outras produções exclusivas dos serviços de streaming. Veja a lista

Round 6 / A Filha Perdida

Imagem: Divulgação (Montagem: Gizmodo Brasil)

Além de ser destaque no Emmy, a Netflix viu duas de suas produções originais — Round 6 e A Filha Perdida — brilharem no Gotham Awards 2021, uma das principais premiações independentes da indústria do cinema.

A Filha Perdida ganhou nas categorias “melhor filme”, “melhor direção” e “melhor roteiro” (Maggie Gyllenhaal) e “melhor performance principal” (Olivia Colman). Na trama, as férias pacatas de uma mulher à beira-mar mudam de rumo depois que sua obsessão por uma jovem mãe hospedada nas proximidades traz à tona antigas lembranças.

Além do longa, No Ritmo do Coração (CODA), do Apple TV+, também foi destaque: a produção levou nas categorias melhor performance coadjuvante” (Troy Kotsur) e “melhor revelação” (Emilia Jones). No drama, uma adolescente filha de pais surdos fica dividida entre seu amor pela música e suas obrigações.

Entre as séries de TV, Round 6 foi indicada em três categorias e levou a melhor em “melhor série estreante” (drama). Outras produções dos streamings também se destacaram, como The Good Lord Bird, Os Caminhos para a Liberdade (ambos do Amazon Prime Video) e Reservation Dogs (Star+).

A Filha Perdida chega ao Netflix no dia 31 de dezembro.

Sair da versão mobile