_Cultura

“Round 6” faz história com indicações no SAG Awards 2022; confira a lista

Cerimônia presencial do prêmio, organizada pelo Sindicato dos Atores nos Estados Unidos está marcada para 27 de fevereiro. Veja a lista de indicados

A temporada de grandes premiações do cinema segue a todo vapor. Depois dos vencedores de um polêmico Globo de Ouro, chegou a vez de revelar os indicados ao SAG Awards.

O SAG Awards é organizado pelo Sindicato dos Atores nos Estados Unidos, que revelou nesta quarta-feira (12) a lista de indicados para a edição de 2022. A cerimônia está programada para ocorrer em 27 de fevereiro. 

Entre os principais nomes indicados está o fenômeno sul-coreano “Round 6”, que faz história ao ser a primeira série não-inglesa a receber indicações no SAG Awards. A produção aparece em quatro das 15 categorias. 

“Round 6” também é a primeira série coreana a ser indicada à premiação. Lee Jung-Jae (jogador 456) e Jung Ho-Yeon (jogadora 067) concorrem a melhor ator e atriz em série de drama, respectivamente. A série ainda concorre na categoria melhor elenco e melhor elenco de dublês. 

Vale lembrar que o SAG Awards é originalmente voltado à atores de Hollywood — mas, este ano, decidiu inovar. Os membros do sindicato têm entre 19 e 25 de janeiro para votar em suas escolhas. A cerimônia da premiação está marcada para 27 de fevereiro, de forma presencial. 

Confira os indicados ao 28º SAG Awards:

Melhor Ator em Filme para Televisão ou Série Limitada

Melhor Atriz em Filme para Televisão ou Série Limitada

Melhor Ator em Série de Comédia

Melhor Atriz em Série de Comédia

Melhor Elenco em Série de Comédia

Melhor Ator em Série de Drama

Melhor Atriz em Série de Drama

Melhor Elenco em Série de Drama

Melhor Atriz Coadjuvante

Melhor Ator Coadjuvante

Melhor Atriz

Melhor Ator

Melhor Elenco em Filme

Melhor Performance de Ação por um Conjunto de Dublês em Filme

Melhor Performance de Ação por um Conjunto de Dublês em Série

Sair da versão mobile