_Curiosidades

Round 6: gamer que usa mesmo nome de série é alvo de ataques

Britânica, conhecida como "Squid Game", disse que chegou a perder trabalhos por conta da confusão

Lydia Ellery

Imagem: BBC

Round 6 trouxe muito sucesso e lucro para a Netflix. Porém, está se tornando uma dor de cabeça para algumas pessoas.

Depois do caso da sul-coreana que tinha o mesmo número de telefone que aparece na série (que foi retirado depois), agora é uma britânica que está passando por problemas.

Lydia Ellery é conhecida na internet como Squid Game, nome que a série é conhecido lá fora, por fazer lives de jogos e produzir conteúdo online. Em entrevista à BBC, ela relata que muitas pessoas se confundem e aparecem na conta dela vêm achando que está ligada a Round 6. “Como o programa não tem uma conta oficial no Instagram, fui  marcada ou recebi mensagens que eram para a série”.

O problema vai além, ela afirma que recebe muitas mensagens de ódio. “Comecei a receber mensagens abusivas. As pessoas ficaram com raiva de mim porque eram mega-fãs, e pensaram que eu tinha ‘roubado’ a conta da do programa”.

Por trabalhar com internet, a busca pelo nome de sua conta passou a ser confundida, atrapalhando seu desempenho online e afetando publicidades. Ellery relatou que teve empresa recusando contrato por conta da confusão com o apelido. “As empresas [onde procurei trabalho] entraram em contato comigo e disseram que não consegui o trabalho por causa do meu nome de Squid Game”,

Lydia pensa em mudar o nome, mas não é fácil, ela usa esse apelido há mais de uma década. “Sinto-me desanimada com toda a situação e incrivelmente farta de tudo isso”.

A história de Round 6 gira em torno de pessoas endividadas que recebem um convite misterioso, participam de um jogo com temáticas infantis em busca de um enorme prêmio em dinheiro. O problema é que só um sai vivo.

Sair da versão mobile