_Curiosidades

Round 6 na vida real? Hotel cria competição baseada na série com prêmio em dinheiro, mas sem mortes

O último sobrevivente do torneio de jogos infantis receberá o equivalente à R$ 23 mil. Vale tudo para surfar na onda do drama coreano.

Round 6 / Squid Game

Round 6, série que é fenômeno absoluto na Netflix, já virou referência no mundo pop. Pensando em surfar nessa onda, um hotel anunciou que pretende realiza, no final de outubro, um evento baseado na série.

O estabelecimento fica na província de Gangwon, na Coreia do Sul (país de origem da produção), segundo o The Korea Times. A competição acontecerá em 24 de outubro. O roteiro é o mesmo: o último sobrevivente de uma série de jogos infantis ganha um prêmio de 5 milhões de wons (cerca de R$ 23 mil). Mas ninguém morre no processo, é claro.

O evento foi aberto a pessoas de todas as idades, e não é restrito apenas aos hóspedes do hotel. O visitante que fizer a reserva receberá um cartão de visita com o número do telefone do organizador do jogo — igual ao que foi entregue na série.

Os participantes vão jogar as quatro brincadeiras que aparecem na série. Na lista consta “A flor de Mugungwha floresceu” (aqui no Brasil, traduzida como “Batatinha 1,2,3“), cabo de guerra, “Ttakji chigi” (lançamento de papel em dobradura) e o “desafio da dalgona” (doce feito de açúcar).

Quem não aparecer no horário do jogo ou violar as regras, será eliminado — não no sentido literal como em Round 6, vale sempre lembrar.

O problema é que a prefeitura da cidade emitiu uma ordem administrativa para o hotel não realizar o evento. O torneio, afinal, violaria os atuais regulamentos de distanciamento social na província, motivados pela pandemia de Covid-19. A diferença é que, nesse caso, não rola fazer por debaixo dos panos — como acontece em Round 6.

Sair da versão mobile