“Round 6” segue em alta e vai para os cinemas de Nova York e Los Angeles

Round 6
Imagem: Divulgação/Netflix

É possível assistir uma série com nove episódios numa taca só nas telonas do cinema? Para a Netflix, sim!

O serviço de streaming vai exibir a aclamada série “Round 6” em suas salas de cinema localizadas em Los Angeles e Nova York, nos EUA, segundo informação do site Variety.

O drama sul-coreano, que se tornou a série mais vista da Netflix de todos os tempos, está concorrendo a diversos prêmios do circuito hollywoodiano. Com a exibição nos cinemas, a intenção é convidar integrantes de sindicatos com voto nas próximas cerimônias, de produtores a atores.

As ações de marketing são uma tentativa de atrair o maior número possível de pessoas para assistir ao programa. A primeira temporada de “Round 6” será exibida em duas tardes de sábado sucessivas, nos dias 12 e 19 de fevereiro. 

Em Nova York, a série passa no Paris Theatre, em Manhattan. Já em Los Angeles, a atração será exibida no Bay Theatre, em Pacific Palisades. Ambos os cinemas pertencem à Netflix. 

Os episódios de 1 a 4 serão exibidos em 12 de fevereiro e do 5 ao 9 em 19 de fevereiro, ambos serão ao meio-dia, com intervalos de uma hora. Tanto em Los Angeles como em Nova York, as exibições serão nos mesmos dias, nos horários locais. 

Além disso, as exibições vão contar com mensagens de vídeo pré-gravadas pelo elenco. A ideia é atrair cada vez mais fãs da série coreana criada por Hwang Dong-hyuk. Integrantes de sindicatos poderão entrar de graça nas sessões, mas haverá venda de ingressos ao público.

Nesta quarta-feira (9), sites americanos especializados em entretenimento, como Deadline, passaram a veicular campanhas publicitárias de “Round 6” com a marca “Para Sua Consideração”. Tais ações são comuns em Hollywood, com algum canal ou streaming “vendendo” determinada série e tentando chamar a atenção dos eleitores de premiações.

“Round 6” acumula, no total, 22 indicações aos principais prêmios da indústria de entretenimento americano. Dos que ainda estão pendentes, os mais importantes são: no SAG Awards, “Squid Game” (o nome da série no exterior) concorre ao elenco de destaque em uma série dramática, além de receber indicações para ator em série dramática (Lee Jung-jae), e atriz em série dramática (Jung Ho-yeon) e conjunto de dublês. 

Além dessa, a produção recebeu uma indicação ao PGA Award de melhor drama episódico. No Ace Eddie Awards, dos editores, uma indicação. A série também recebeu indicações de nomes como Critics Choice Awards, Producers Guild Awards, AFI, Gotham Awards e Globos de Ouro.

Caso você ainda não tenha entrado para a estatística, aí vai um breve resumo da trama. Em “Round 6”, 456 pessoas são convidadas a participar de uma misteriosa competição de sobrevivência. Os participantes competem em uma série de jogos infantis tradicionais, mas que leva a morte para aqueles que perdem.

Os jogadores, todos endividados, colocam as vidas em risco em busca do prêmio de 45,6 bilhões de Wons (a moeda da Coreia do Sul). Apenas um entre os 456 participantes sai como vencedor, levando todo o dinheiro para casa. Confira o trailer:

“Round 6” (Squid Game) está disponível no catálogo da Netflix.

Artigo anterior Produtos com até 75% de desconto no AliExpress: confira todos as ofertas e categorias
Olimpíadas de Inverno
Próximo artigo Em 2100, só o Japão poderá sediar as Olimpíadas de Inverno
Fechar