Para um aparelho com uma tela de três polegadas, o iPhone tem um currículo invejável: mapa, câmera, caderno de anotações, máquina de Doodle Jump dedicada. E por mais um dólar, o renovado app Ruler 2 transforma o aparelho em um medidor de coisas até que decente.

O Ruler 2, versão supostamente renovada do "menos bom" Ruler 1, oferece uma régua simples e funcional que você pode arrastar para medir coisas pequenas. Medir distâncias maiores do que a tela, como seria de se esperar, não é tão preciso: você arrasta a régua na tela para estendê-la, então move fisicamente o iPhone, mantendo o dedo onde a parte esquerda da tela deveria estar. Parece meio confuso, mas tem um vídeo explicativo bacana que toca assim que você abre o app pela primeira vez, explicando como fazer.

As medidas podem ser guardadas e descritas, e o app aceita as unidades imperiais ou métricas, inclusive fazendo conversões entre elas. O design é bonito e direto. Se você acha que pode ter necessidade de medir algo pequeno com precisão, ou algo não tão pequeno com não tanta precisão, o Ruler 2 pode valer o seu preço de um dólar. [iTunes]