_Amazon

[Rumor] Amazon e HTC estão em negociações para criar o Kindle Phone

Duas fontes diferentes dizem que a Amazon e a HTC estão em negociações para criar uma linha de smartphones, o possível Kindle Phone. Se for verdade, a notícia é importante porque significa que a Amazon estaria, pela primeira vez, terceirizando seu hardware para outra fabricante. E a parceria pode ser benéfica para ambas as empresas. […]

Amazon.

Duas fontes diferentes dizem que a Amazon e a HTC estão em negociações para criar uma linha de smartphones, o possível Kindle Phone. Se for verdade, a notícia é importante porque significa que a Amazon estaria, pela primeira vez, terceirizando seu hardware para outra fabricante. E a parceria pode ser benéfica para ambas as empresas.

De acordo com Jessica Lessin, a HTC tem uma vantagem por já estar no mercado de smartphones. Ela tem relações com as operadoras: isso ajudaria o “Kindle Phone” a ser escolhido por elas, que poderiam então oferecê-lo em sua enorme rede de lojas físicas, o que ajuda muito nas vendas.

Além disso, a HTC tem expertise em fabricá-los: os leitores de e-books e tablets da Amazon, apesar de possuírem 3G em alguns modelos, sempre foram dispositivos Wi-Fi em primeiro lugar.

E talvez o mais importante: apesar de sua difícil situação financeira, a HTC passou os últimos anos criando smartphones bem competentes. Sete meses após seu lançamento, o HTC One ainda é um dos melhores Androids deste ano (senão o melhor).

Sim, a HTC já fez parceria com outra empresa para criar um smartphone: o HTC First, primeiro “Facebook Phone”, foi um fracasso. No entanto, os problemas tiveram mais a ver com o Facebook Home do que com o hardware da HTC. Produtos do Google, como o LG Nexus 4 e Asus Nexus 7, provam que esse tipo de parceria pode trazer resultados incríveis.

Não há como saber se teremos um dispositivo Amazon-HTC no futuro, mas certamente esperamos que sim. A Amazon já disse que não vai lançar celulares em 2013; o Financial Times sugere que ela deve fazer isso no ano que vem. [FT e Jessica Lessin]

Sair da versão mobile