_Amazon

Rumor: Amazon prepara smartphone com tela 3D e dispositivo dedicado a streaming de áudio

Não é de hoje que ouvimos falar sobre um possível smartphone da Amazon, mas parece que ele está mesmo vindo aí, e, pelo que diz o Wall Street Journal, não deve ser apenas um smartphone, mas uma nova linha de produtos. Recentemente, um antigo funcionário da Microsoft, que trabalhou no Windows Phone, foi contratado para […]

Amazon.

Não é de hoje que ouvimos falar sobre um possível smartphone da Amazon, mas parece que ele está mesmo vindo aí, e, pelo que diz o Wall Street Journal, não deve ser apenas um smartphone, mas uma nova linha de produtos.

Recentemente, um antigo funcionário da Microsoft, que trabalhou no Windows Phone, foi contratado para um “projeto secreto” da Amazon. E o “projeto secreto” pode envolver um smartphone com tela 3D sem necessidade de óculos e outros dispositivos, incluindo um dedicado a streaming de áudio.

Telas que exibem imagens em 3D sem a necessidade de óculos não são novidade – o Nintendo 3DS já está há alguns anos no mercado, e até smartphones como o LG Optimus 3D arriscaram a tecnologia no passado – mas a abordagem da Amazon pode ser diferente. Ele usaria uma tecnologia de rastreamento de retina para exibir uma imagem holográfica que paira sobre a tela. O que isso significa na prática? Não sabemos, mas, segundo o WSJ, esse seria o produto premium da Amazon, e outros mais simples também seriam lançados.

Já fora dos smartphones, a Amazon estaria preparando uma set-top box para streaming de filmes e programas de TV, além de um dispositivo Wi-Fi para streaming de músicas para caixas de som ou até mesmo para a TV. Ele acompanharia um serviço de assinatura de música como Spotify ou Rdio – nos Estados Unidos, a Amazon já vende músicas digitais, mas não oferece assinatura para música via streaming.

Os dispositivos devem ser anunciados nos próximos meses, segundo o Wall Street Journal, e pode ser que nem todos apareçam logo de cara – isso se eles realmente existirem. O WSJ também não fala sobre o possível preço, mas lembra que o Kindle e o Kindle Fire são vendidos praticamente a preço de custo, e o lucro da empresa vem da assinatura de serviços e conteúdo oferecido para os aparelhos. [WSJ via TechCrunch]

Sair da versão mobile