_Twitter

Twitter deve lançar hoje seu novo app para descoberta de música, o Twitter Music

Nós sabemos que o Twitter comprou o app We Are Hunted para descoberta de música, e ouvimos há algum tempo que o Twitter queria fazer seu próprio app de música. A hora é agora. Ou bem, deve ser ainda hoje. De acordo com o AllThingsD, o Twitter vai lançar nesta sexta-feira o Twitter Music. Na verdade, […]

Nós sabemos que o Twitter comprou o app We Are Hunted para descoberta de música, e ouvimos há algum tempo que o Twitter queria fazer seu próprio app de música. A hora é agora. Ou bem, deve ser ainda hoje.

De acordo com o AllThingsD, o Twitter vai lançar nesta sexta-feira o Twitter Music. Na verdade, você já pode acessar a página music.twitter.com – mas ainda não é possível fazer login.

O AllThingsD descreve assim o Twitter Music:

O app sugere artistas e músicas para seus usuários com base em uma série de sinais personalizados, incluindo as contas no Twitter que o usuário segue… Os usuários poderão ouvir partes de músicas dentro do app, usando serviços de terceiros como iTunes e Soundcloud. Também será possível assistir a clipes de música fornecidos pelo Vevo, o serviço de vídeo da música de propriedade da Universal Music e Sony.

Outro sinal de que o app é iminente: Ryan Seacrest, de American Idol, tuitou que está testando o serviço. Segundo ele, o Twitter Music mostra quais artistas são mais populares (em algo que parece um “trending topics” de música) e quais estão se tornando populares.

Ele chega bem a tempo do festival de música Coachella, que começa hoje e será transmitido pelo YouTube. Certamente parece que todo mundo quer seu próprio app de música hoje em dia. [AllThingsD]

Sair da versão mobile