_Apple

Parece que a Apple está preparando o lançamento de iPhones mais baratos

Uma boa notícia para quem gostou do iPhone SE, um aparelho com carcaça de iPhone antigo e com hardware do iPhone 6s Plus. Parece que a linha mais acessível do iPhone vai ser finalmente atualizada dois anos após o lançamento do SE. O anúncio pode ser feito antes do WWDC, evento de desenvolvedores iOS que […]

Uma boa notícia para quem gostou do iPhone SE, um aparelho com carcaça de iPhone antigo e com hardware do iPhone 6s Plus. Parece que a linha mais acessível do iPhone vai ser finalmente atualizada dois anos após o lançamento do SE. O anúncio pode ser feito antes do WWDC, evento de desenvolvedores iOS que ocorre em junho. No caso, tudo indica que a Apple deve anunciar vários novos smartphones.

Apple lança novo iPad com foco em educação, mas terá concorrência forte
Memorando da Apple lembra funcionários que vazar informações da empresa dá cadeia

A notícia de novos iPhones veio a partir da análise de documentos regulatórios em russo da Eurasian Economic Commission, uma organização comercial que envolve Rússia, Belarus e Cazaquistão. Como noticiado pelo site francês Consomac, a Apple registrou 11 novos iPhones que vão rodar o iOS 11: A1920, A1921, A1984, A2097, A2098, A2099, A2101, A2103, A2104, A2105 e A2106. Não está claro se esses números são de modelos individuais ou simplesmente diferentes tamanhos e operadoras para o mesmo modelo.

Uma possível explicação para os modelos A19** e A20** é que os primeiros dizem respeito a um novo iPhone SE, enquanto os outros descrevem um iPhone SE Plus. No entanto, também é possível que os modelos tenham relação com um lineup de iPhones baseados no jeitão do iPhone X.

Analistas esperam que a Apple venda um “iPhone X Plus” de 6,5 polegadas e uma versão mais barata do iPhone X com tela de 6,1 polegadas, além de uma versão do iPhone X com tela de 5,8 polegadas com tela OLED. Porém, como boa parte das informações sobre o assunto, são apenas conjecturas.

O que parece claro, no entanto, é a probabilidade de a Apple anunciar novos iPhones em um futuro muito próximo. Ocorreu algo parecido com números de registro de iPad vistos no EEC em fevereiro. Não passou um mês, e a Apple lançou dois novos iPads de 9,7 polegadas (um com Wi-Fi e outro com Wi-Fi e 4G) em um evento em Chicago. Outro registro do EEC previu o lançamento de novos MacBooks antes de eles serem anunciados no WWDC de 2017.

Tudo indica que a Apple esteja preparando uma festa surpresa com iPhones. Pode ser tanto um novo iPhone SE ou o lançamento de toda uma classe de iPhones com entalhe, que deve estar acessível por menos de US$ 1.000. Se acontecer no WWDC, essa seria a primeira vez que a Apple faria um anúncio de iPhone no evento desde o iPhone 4, em 2010, embora aquele anúncio tenha sido levemente arruinado. Teremos de esperar para ver, mas, se um iPhone mais barato for realmente lançado, isso é uma boa notícia. Nós amamos quando a Apple lança aparelhos menos caros que o normal.

[MacRumors]

Imagem do topo por Alex Cranz/Gizmodo

Sair da versão mobile