Essa nos pegou de surpresa, mas vem de uma fonte que sempre foi 100% confiável: a Apple pode não apenas estar trabalhando em um tablet de 10 polegadas, como também em modelos de 13" e 15", um deles rodando Mac OS X.

A nossa fonte afirma que os dois protótipos — feitos de alumínio, mas no formato de iPhones gigantes — estavam em uma fábrica em Shenzuen, na China. Um deles "estava rodando Mac OS X 10.5". Quando perguntei, a fonte não soube dizer se os protótipos foram construídos para propósitos de demonstração, ou se já eram unidades de preprodução. A empresa chinesa tem uma relação bem próxima com a Apple, mas "não é a Foxconn".

Como eu disse antes, com todos focados apenas no tablet de 10" com iPhone OS, esta aparição é surpreendente. É perfeitamente possível que a Apple esteja apenas explorando outros formatos de hardware e que esses dois modelos nunca se tornem produtos reais.

De acordo com rumores, a Apple está nos estágios finais do desenvolvimento de um tablet dos sonhos, com 10 polegadas e rodando o mesmo sistema operacional do iPhone. Várias fontes afirmam que Steve Jobs — de volta ao batente — está dirigindo pessoalmente o projeto. No entanto, até agora não houve nenhum rumor confiável sobre modelos de 13" ou 15", muito menos rodando Mac OS X.