_iPad

Rumor: Apple prepara versão mais rápida do iPad 3 (e não é o iPad 4)

O MacRumors diz que um desenvolvedor de iOS encontrou um modelo desconhecido do iPad entre os usuários do seu app. Isso geralmente é o prenúncio de um iPad totalmente novo, mas tem um detalhe: o modelo desconhecido é parente do iPad 3 atual – a única diferença é o processador mais rápido do iPhone 5. […]

O MacRumors diz que um desenvolvedor de iOS encontrou um modelo desconhecido do iPad entre os usuários do seu app. Isso geralmente é o prenúncio de um iPad totalmente novo, mas tem um detalhe: o modelo desconhecido é parente do iPad 3 atual – a única diferença é o processador mais rápido do iPhone 5. Hmm…

Eis o que o MacRumors descobriu:

O MacRumors foi contatado por um desenvolvedor que viu evidências de um dispositivo “iPad3, 6”, até então desconhecido, entre os usuários do seu app. E o mais interessante: o processador do dispositivo mira na nova arquitetura ARMv7s presente no chip A6, encontrado no iPhone 5. Este novo iPad, portanto, parece ou rodar um chip A6, ou uma variação do design personalizado do Apple A6.

O mais interessante sobre esta notícia é que havia rumores de que a Apple iria atualizar toda a linha de produtos iOS neste trimestre, portanto cada dispositivo teria o novo conector Lightning. Para o rumor ser verdade, só faltou ser atualizado o “novo iPad”, lançado em março. Aquele iPad desconhecido seria o iPad 3, porém atualizado.

Não é a primeira vez que a Apple atualiza o iPad entre um lançamento e outro: é o caso do iPad 2,4, com maior autonomia de bateria que o iPad 2.

Seria muito bom ver o iPad 3 com o novo processador novo A6: afinal, ele é bem mais rápido que o chip A5X. Ou seja, se a Apple colocar um A6 no iPad 3, isso seria uma melhora significativa em desempenho. Então por que não fazer isso apenas no iPad 4? Isso quebraria o ciclo de lançamentos – um novo iPad sempre aparece no primeiro trimestre.

Por sua vez, o iMore – que costuma acertar muito em rumores da Apple – diz que esta versão renovada do iPad 3 virá mesmo com o novo processador A6, o mesmo do iPhone 5. Segundo eles, este iPad 3 atualizado já está pronto: é só uma questão de quando ele virá.

Então, quando será? Bem, se o iPad Mini for realmente anunciado este mês, seria o evento ideal para mostrar o iPad 3 atualizado. Mas aí o que aconteceria com o iPad 4, previsto para o primeiro trimestre de 2013? Bem, ainda é muito cedo para especular sobre o iPad 4. Quanto ao misterioso novo “novo iPad”, no entanto, parece que vamos descobrir mais sobre ele em breve. [MacRumors, iMore]

Sair da versão mobile