De acordo com uma fonte do Engadget – a mesma que disse que a próxima AppleTV custaria 99 dólares e teria a configuração de um iPhone – a próxima TV da Apple se chamará iTV. E terá aplicativos, mas não exibirá vídeos com 1080p.

A última informação é supostamente um meio de economizar da Apple, mas aparentemente os novos componentes do modelo – que seriam uma CPU A4 e 16 GB de memória flash – não conseguiriam exibir vídeos em 1080p ou 1080i. A fonte disse também que o iTV levaria apps aos televisores, embora não haja nenhuma informação sobre como isso funcionaria, ou se seria possível rodar aplicativos nativos do iPad ou do iPhone. Vale citar, como detalhe interessante, que iTV era o nome original da AppleTV antes de ela ser conhecida como AppleTV.

Embora a ideia de aplicativos na TV parece ser uma ótima novidade para a (r)evolução do sedentarismo de sofá, seria um grande vacilo da Apple lançar algo para nossas salas que não possa tocar nossos melhores e maiores arquivos de vídeo. E eu ainda quero algo que faça isso. [Engadget]