Esta imagem, postada pelo @evleaks – a perpétua máquina de bons rumores – mostra o que poderia ser o futuro controle da Logitech para jogos de iPhone. Esta pode ser uma das peças que faltavam para transformar a Apple TV em um console de jogos.

Dado que a Apple lançou designs de referência para esse joystick durante a WWDC deste ano, este vazamento parece bem legítimo. De fato, o suposto controle é idêntico a um dos designs que a Apple colocou na documentação do iOS 7 para desenvolvedores.



A imagem parece um controle padrão de Super NES: direcional na esquerda, botões ABXY na direita. Na parte superior, temos os botões L e R – também vistos no design de referência.

logitech apple controle iphone 2

O orifício para a câmera na parte traseira é um toque curioso. Você não usaria este case da Logitech o tempo todo, então para que tirar fotos enquanto você joga? Além disso, praticamente nenhum jogo usa a câmera do iPhone. Por outro lado, como isso não prejudica o case, não deve ser um problema.

Por que um case desses pode ser relevante? Pois um controle hoje pode significar uma Apple TV amanhã como uma plataforma de jogos. Até este ano, não havia uma API padronizada para joysticks; agora ela vale tanto para o iOS, como para o OS X. É uma forma de integrar jogos ao ecossistema da Apple, e a Apple TV parece uma ótima candidata para tanto.

Se este dispositivo for real, certamente o veremos em breve. Agora, só nos resta esperar – e, enquanto isso, jogar Infinity Blade III usando só a tela de toque. [@evleaks, 2]