Esqueça os suicídios na China e os relatos aterrorizantes sobre as fábricas de gadgets da maçã. A filial da Foxconn no Brasil, instalada em Jundiaí, não tem histórico de maus tratos — trata-se de uma fábrica pequena — e sequer produzem produtos da Apple. Mas isso pode estar mudando. Segundo rumores, a empresa já teria solicitado estudos para a criação de uma terceira linha de montagem no local focado especificamente em MacBooks, iMacs, iPods, iPads e afins.

Os boatos foram publicados pela Rede Bom Dia, de Jundiaí. A matéria afirma que apesar das negativas da Apple e de uma posição dúbia da Foxconn, que não negou nem confirmou os estudos, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Jundiaí, Ari Castro Nunes Filho, citou os estudos durante evento na cidade.

A Foxconn brasileira já produz produtos da HP e da Sony e não seria nada estranho se a empresa ampliasse a fábrica: Jundiaí começa a virar um pólo tecnológico, já que a AOC e a Itautec também têm suas linhas de montagem na cidade. Por enquanto, trata-se apenas de um rumor, mas após os comentários de Eike Batista sobre seu sonho, podemos esperar mais novidades em breve. [Rede Bom Dia via MacMagazine / imagem via MacMagazine]