_Samsung

Samsung Galaxy Note 3 deve ganhar versão “lite” em 2014

A Samsung adora lançar variantes do mesmo produto. Temos, por exemplo, o Galaxy S4 Mini, Active e Zoom, além do original. No entanto, a linha Note passou mais ou menos incólume por essa estratégia… mas a gente sabia que isso não iria durar para sempre. Fontes dizem ao SamMobile que o Galaxy Note 3 Lite […]

A Samsung adora lançar variantes do mesmo produto. Temos, por exemplo, o Galaxy S4 Mini, Active e Zoom, além do original. No entanto, a linha Note passou mais ou menos incólume por essa estratégia… mas a gente sabia que isso não iria durar para sempre. Fontes dizem ao SamMobile que o Galaxy Note 3 Lite estreia no ano que vem.

Acredita-se que o Galaxy Note 3 Lite terá uma câmera de 8 megapixels, e a tela deve usar display LCD, em vez de Super AMOLED. Ainda não há outros detalhes sobre o hardware, mas pelo nome, ele deve ter especificações inferiores.

No entanto, ele deve manter o tamanho enorme característico da família Note: a Samsung estaria testando dispositivos com telas de 5,49 e 5,7 polegadas. Ele deve ser anunciado durante a Mobile World Congress (MWC), em fevereiro, e chegar ao mercado até março.

Ué, mas a Samsung já não tem uma linha de smartphones grandes e mais em conta? Sim, é o Galaxy Grand, que ganhou uma segunda versão este mês – porém ainda com especificações técnicas modestas.

O SamMobile diz que ele também deve ganhar uma versão mais simples: o Galaxy Grand Lite. Ele deve ter tela de 5 polegadas e resolução 800×480, processador quad-core de 1,2 GHz, 1GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno (mais microSD), câmera de 5MP e bateria de 2.100 mAh.

Assim como o Note 3 Lite, o Grand Lite deve estrear em fevereiro, na MWC. É sempre melhor ter mais opções… certo? [SamMobile via TechCrunch]

Sair da versão mobile