_Aplicativos

Rumor: Google Drive funcionará bem com aplicativos de terceiros

O Google Drive — o especulado serviço de armazenamento do Google — já tem mil rumores, mas nenhuma confirmação oficial. Mas uma dúvida continua no ar: qual será o nível de liberdade de usuário na nuvem? Se este suposto código do Google Drive que sugere que aplicativos de terceiros terão acesso aos dados for real, […]

O Google Drive — o especulado serviço de armazenamento do Google — já tem mil rumores, mas nenhuma confirmação oficial. Mas uma dúvida continua no ar: qual será o nível de liberdade de usuário na nuvem? Se este suposto código do Google Drive que sugere que aplicativos de terceiros terão acesso aos dados for real, ele pode ser tão aberto quanto torcemos.

De acordo com o blog Google Operating System, o código-fonte do Google Docs faz diversas referências ao Google Drive, a um SDK e a um comando “open with”. E alguns detalhes que eles encontraram indicam que o sistema basicamente eliminará os anexos do Gmail, das mesma forma que a Microsoft pretende fazer com o SkyDrive.

Há também uma interessante mensagem que sugere que o Google Drive se integrará muito com o Gmail: “Diga adeus aos anexos de e-mail e diga olá à colaboração em tempo real. Arraste qualquer coisa compartilhada com você para o My Drive e tenha fácil acesso.”

O Google Drive tem tudo para ser bem interessante, e para usuários de Android, ele pode ser melhor ainda. [Google Operating System]

Sair da versão mobile