_Apple

[Rumor] Apple prepara iMac com tela 4K e MacBook Retina de 12 polegadas

Fabricantes de PC como Dell, Asus e Lenovo oferecem monitores em resolução 4K há algum tempo, mas computadores tudo-em-um ainda não contam com esses displays. A Apple pode ser uma das primeiras a fazer isso: fontes dizem ao 9to5Mac que a empresa prepara um iMac 4K. Este pode ser o primeiro iMac Retina. Na verdade, […]

iMac

Fabricantes de PC como Dell, Asus e Lenovo oferecem monitores em resolução 4K há algum tempo, mas computadores tudo-em-um ainda não contam com esses displays. A Apple pode ser uma das primeiras a fazer isso: fontes dizem ao 9to5Mac que a empresa prepara um iMac 4K.

Este pode ser o primeiro iMac Retina. Na verdade, há um pequeno sinal de que a Apple está se preparando para telas 4K: o papel de parede do Yosemite, próxima versão do OS X, tem resolução de 5120 x 2880 pixels.

Computadores em resolução 4K podem parecer bacanas na teoria, mas o sistema operacional – e seus programas – precisam renderizar tudo direito para a experiência ser realmente boa. Como lembra o ExtremeTech, isso é um problema no Windows: “o texto fica ilegível, os elementos de tela podem ser difíceis de clicar… e como o suporte ao dimensionamento varia entre um programa e outro, isso significa que a experiência geral é pior se comparada a uma única resolução sem dimensionamento”.

>>> Primeiras impressões do OS X Yosemite, a maior mudança da Apple no desktop em anos

É um problema que o OS X também precisa resolver. No MacBook Pro Retina, o sistema duplica os pixels e exibe tudo com maior nitidez, mas o 9to5Mac nota que “a tecnologia para duplicar pixels da resolução 2560 x 1440 nos atuais iMac e Thunderbolt Display ainda não está pronta”. No entanto, espera-se que ela faça parte do Yosemite quando ele for lançado, provavelmente em outubro.

Outro problema é o hardware: computadores tudo-em-um têm pouco espaço para placas de vídeo grandes e potentes. No entanto, a Apple já estaria preparando atualizações para o iMovie e Final Cut Pro para editar, exportar e importar vídeo de câmeras 4K. Será que se trata apenas de um monitor, não de um iMac? É esperar para ver.

Quanto ao possível novo MacBook de 12 polegadas, ele teria um corpo de alumínio mais fino e mais leve, colocando-o entre o MacBook Air e a linha Pro.

Tanto o novo laptop como o iMac devem ser lançados junto ao Yosemite, previsto para 10 de outubro. Se você tem um Mac, pode baixar o beta do sistema operacional agora mesmo. [9to5Mac]

Sair da versão mobile