John Paczkowski, do Re/code, é uma das fontes mais confiáveis quanto a notícias da Apple. Ele diz que a Apple vai realizar um evento em 16 de outubro para revelar novos iMacs e novos iPads. E o blog Tinhte.vn, que já vazou diversos produtos antes, publicou uma série de fotos do que parece ser o próximo iPad Air.

Se o vazamento for mesmo real, o iPad Air 2 vai adotar muitos detalhes do design presente no novo iPhone 6. Isso inclui um leitor de impressão digital no botão Home, e uma espessura ainda menor.

ipad air tinhte (2)

Seriam apenas 7 mm, contra 7,5 mm do iPad atual. (Vamos torcer que ele não entorte…) Este não seria o tablet mais fino do mundo, no entanto: a honra vai para o Dell Venue 8 7840, com 6 mm de espessura.

As semelhanças continuam nos botões de volume, que agora estão inseridos na borda do aparelho. Mas, felizmente, a câmera não forma uma saliência na traseira, como nos novos iPhones. Pena que, pelo visto, o botão mudo – que também serve como trava de rotação – foi retirado.

ipad air tinhte (5)

Ambos os sites apontam que este modelo não liga, e parece ter sido feito na fase de protótipo. Por isso, ainda não sabemos os detalhes de sua tela nem suas especificações. Ainda assim, parece provável que a Apple vai levar o design industrial de sua mais nova geração de iPhones e aplicá-lo a todos os seus novos dispositivos.

Na semana que vem, espera-se que a Apple anuncie iMacs com tela Retina. Eles podem ser os primeiros computadores tudo-em-um com resolução 4K ou até 5K. A empresa também deve lançar a versão final do OS X Yosemite, que está em beta há alguns meses. [Tinhte.vn via 9to5Mac]

ipad air tinhte (1)  ipad air tinhte (3) ipad air tinhte (6)