Quanto mais perto chegamos do potencial lançamento do iPad 2 – o que provavelmente ainda falta alguns meses para acontecer – mais rumores com fontes questionáveis irão aparecer. Este, de um blog japonês de entusistas da Apple, ao menos explica aquela case esquisita que vimos antes.

O que se diz no Blog Kanteidan (traduzido), vindo de “fontes na China,” é que o iPad 2 terá alto-falantes de amplo alcance para melhor qualidade de áudio (a imagem acima é a renderização de um artista de como o alto-falante poderia ser, não é uma prova fotográfica). O que ajuda a explicar a misteriosa abertura nesta case de iPad 2 supostamente vazada:

O círculo azul é onde o atual alto-falante do iPad está localizado – e alto-falantes maiores significariam uma abertura maior. Faz sentido!

Outros rumores vindos do Kanteidan incluem uma traseira chata para o iPad 2, parecida com a do iPod Touch, e uma case que teria 239mm por 186, ao invés do modelo atual que é de 242,8mm por 189,7mm. Nenhuma mudança no tamanho do display, então nós podemos admitir que a mudança envolve apenas aparar um pouco a carcaça arredondada. O iPad supostamente deve ser enviado pelos fabricantes em janeiro, o que condiz com o lançamento que é esperado em abril.

Mas saiba que isso são apenas rumores e podem ou não se provar verdadeiros. Mas mesmo que as “fontes na China” não sejam confiáveis ou sequer existam, isto é um daqueles rumores que também, em grande parte, condizem com o senso comum.

[Kanteidan Blog via Boy Genius Report]