Rumores e vazamentos sobre o iPhone 14 ganharam corpo nos últimos dias. Há cerca de uma semana, foi vazado os novos tamanhos dos dispositivos. Agora, segundo outro rumor, o novo smartphone da Apple ganhará uma câmera mais potente.

A informação veio de Mark Gurman, jornalista da Bloomberg referência em Apple. Segundo o informante, a companhia da maçã deve aumentar o tamanho do sensor, trazendo uma abertura 57% maior do que os encontrados nas linhas anteriores.

Apesar de oferecer fotos de ótima qualidade, os últimos modelos de iPhone estavam presos a uma câmera de 12 megapixels. Mas o novo iPhone 14 pode ganhar uma câmera de 48 MP — quatro vezes mais megapixels que a versão atual.

Segundo Gurman, o upgrade só será visto na versão Pro do iPhone, como uma tentativa de induzir os compradores a atualizar para o modelo mais caro.

Esse certamente não será o último vazamento ou rumor sobre a nova linha do iPhone 14, que deve ser apresentada entre setembro e outubro deste ano.

Um vazamento recente “confirmou” o encerramento da linha mini dos smartphones, que devem parar de ser fabricados a partir do iPhone 14.

A Apple, como de praxe, não deve se pronunciar sobre nenhum rumor ou vazamento que saiu até agora. Para sabermos se essas informações estão certas ou erradas resta apenas aguardar o lançamento oficial do novo iPhone.