Rumor: iPhone 20 pode ter corpo inteiramente em vidro, diz leaker

Empresa está se preparando para promover grande reformução de design em seus aparelhos; confira detalhes dos vazamentos
Rumor: iPhone 17 básico receberá tela de até 120Hz pela 1ª vez

Nos últimos meses, uma série de rumores indicaram que a Apple prepara uma grande reformulação de design para o iPhone 20. As informações sustentam que o aparelho será bem diferente de tudo o que foi apresentado até hoje.

iPhone 20: mais detalhes revelados

banner

Diferentes fontes corroboram que o aparelho terá um uso majoritário de vidro no seu corpo. Mark Gurman, jornalista da Bloomberg conhecido por antecipar informações da “empresa da maçã”, teve acesso ao projeto. Assim, ele afirmou que o aparelho aparenta ser uma peça única de vidro com os cantos levemente arredondados.

Agora, o leaker conhecido como “Yeux1122” trouxe novos detalhes sobre o design do aparelho. Assim, em suas palavras, o dispositivo não terá uma clara distinção a respeito do que é tela e o que é o corpo, o que está em consonância com os relatos anteriores sobre o smartphone.

O uso do vidro sempre foi defendido por grandes figuras responsáveis pelo design de dispositivos. Jon Ive, designer responsável pelo visual de vários produtos icônicos da Apple, era um dos entusiastas do material, que atualmente já é bastante aproveitado nos celulares da marca não somente na parte frontal, mas também na traseira.

No entanto, para comemorar os 20 anos do lançamento do iPhone, a empresa está planejando fazer uma verdadeira revolução e se distanciar consideravelmente de seus concorrentes do segmento com um design que ainda não foi explorado e uma “aura futurista”.

Tom Cruise vai ganhar um Oscar “extra” ainda neste ano; veja o que é

Corpus Christi é feriado nacional? Em quais capitais dá para folgar?

Novos recortes

Outro detalhe que deve mudar na tela são os recortes, que devem desaparecer gradativamente dentro dos próximos dois anos. Inicialmente, a empresa deve posicionar o sensor de FaceID sob a tela e posteriormente mover a câmera também para debaixo do display.

Dessa forma, a ação é fundamental para viabilizar o novo conceito de design, mais “clean” e sem recortes aparentes na tela e corpo do aparelho. Como de costume, a Apple não comentou as informações publicamente e deve dar uma resposta apenas em 2027, quando for comemorar o aniversário de 20 anos do iPhone.

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas