_Android

[Rumor] Novos dispositivos Nexus chegam em 15 de outubro; Android L, até 1º de novembro

Duas fontes familiarizadas com os planos do Google dizem ao Android Authority que a próxima versão do Android será lançada até o dia 1º de novembro.

O Android Authority já acertou ao revelar informações exclusivas no passado, e agora tem mais uma: duas fontes “familiarizadas com os planos do Google” dizem que a próxima versão do Android será lançada até o dia 1º de novembro. No entanto, novos dispositivos Nexus devem chegar algumas semanas antes.

As fontes dizem que o tablet HTC Nexus 9 será anunciado oficialmente no dia 15 ou 16 de outubro. Nós ouvimos falar sobre esse tablet há algum tempo, que supostamente tem um corpo de alumínio e custaria a partir de US$ 399.

Fontes dizem ao Wall Street Journal que a HTC será mesmo a fabricante de um novo tablet para o Google. Segundo o Android Police, ele teria uma tela de 8,9 polegadas e resolução 2048 x 1440 (281 ppi); processador Tegra K1; 2 GB de RAM; 16/32 GB de armazenamento (aparentemente sem entrada para microSD) e câmeras de 8 MP/3 MP.

Este seria o dispositivo de lançamento para o Android L. As fontes do Android Authority também dizem que o Google vai anunciar, junto ao HTC Nexus 9, um novo smartphone – será o Moto Nexus? – e uma “nova iniciativa de software”, que pode ser apenas a versão final do Android L.

A próxima versão do Android, no entanto, deve ser lançada até 1º de novembro – o que provavelmente significa “no final de outubro”, pois o primeiro dia de novembro é um sábado. O Android Authority diz que esta pode ser a data em que os novos Nexus chegam ao mercado, ou quando o Android L aterrissa em dispositivos atuais.

Os planos do Google podem mudar, então o rumor pode não se concretizar, mas o timing está mais ou menos em linha com o que vimos em anos anteriores, e o Android Authority já acertou antes. [Android Authority]

Imagem via Lifehacker

Sair da versão mobile