_Windows

Rumor: Microsoft vai lançar nova versão do Windows no terceiro trimestre

Com o Windows Blue, a Microsoft pretende atualizar seu sistema de forma anual. Isto ainda é um rumor, mas sua existência foi confirmada pela própria empresa (através de vagas de trabalho), e à medida que chegamos mais próximo do seu lançamento, vazamentos são inevitáveis. Segundo o The Verge, o Windows Blue chega no terceiro trimestre, […]

Com o Windows Blue, a Microsoft pretende atualizar seu sistema de forma anual. Isto ainda é um rumor, mas sua existência foi confirmada pela própria empresa (através de vagas de trabalho), e à medida que chegamos mais próximo do seu lançamento, vazamentos são inevitáveis.

Segundo o The Verge, o Windows Blue chega no terceiro trimestre, e uma das suas novidades estará na busca.

Ela ficaria mais esperta: por exemplo, se você buscar por um filme usando o botão Pesquisar (na barra de charms), surgiriam apps para ajudar você a assistir ao filme – seja em casa ou no cinema. A equipe do Bing estaria trabalhando de perto no Windows Blue para melhorar a busca no sistema.

Ele também deve vir com o novo Internet Explorer 11, que surgiu recentemente em imagens vazadas.

As outras novidades estariam na interface e no preço: ele deve ser distribuído a preço baixo, ou mesmo de graça. Parece apenas um service pack, mas deve ser algo além: esta atualização deve levar o Windows 8 a telas menores (de 7 e 8 polegadas), e aproximar ainda mais o Windows 8 do Windows Phone.

E você poderá testá-lo antes do lançamento, se o rumor estiver correto: o preview público deve ser lançado em alguns meses, para usuários atuais do Windows 8 fornecerem feedback. Segundo o The Verge, haverá apenas uma versão preview (o Windows 8 teve três).

Parece que o futuro incremental do Windows está mesmo chegando. [The Verge]

Sair da versão mobile