_Microsoft

Rumor: Microsoft está desenvolvendo seu próprio smartphone

A Microsoft tentou seguir o caminho que vários seguiram, mas o Windows Phone ainda não faz muito sucesso. Isso ainda pode mudar, mas duas notícias diferentes, do WPCentral e do BGR, indicam que a Microsoft está dando o próximo passo e fazendo um telefone ela mesma. Alguns detalhes do WPCentral: A informação que chegou ao […]

A Microsoft tentou seguir o caminho que vários seguiram, mas o Windows Phone ainda não faz muito sucesso. Isso ainda pode mudar, mas duas notícias diferentes, do WPCentral e do BGR, indicam que a Microsoft está dando o próximo passo e fazendo um telefone ela mesma.

Alguns detalhes do WPCentral:

A informação que chegou ao Windows Phone Central demonstra que a Microsoft tem seu próprio aparelho com Windows Phone em desenvolvimento; na realidade, nós ouvimos que ele já existe e está em testes. A fonte é conhecida nossa e não anônima, entretanto por razões obvias vamos mantê-las fora de registros.

O fato seria mais surpreendente do que parece, já que a Microsoft tem apoiado tanto os smartphones da Nokia, HTC e Samsung com Windows Phone nos últimos meses. Combine o apoio de fabricantes e a forte parceria com a Nokia, e a Microsoft fazendo seu próprio telefone pode parecer um grande voto de desconfiança ou uma jogada massiva e poderosa para dominar o mercado móvel. Ou, você sabe, ambos.

Entretanto, mesmo se esses rumores acabarem sendo totalmente corretos – e isso está longe da certeza – isso não quer dizer que a Microsoft está próxima de fazer um telefone que você possa comprar. Isso não quer dizer que você o terá um dia. Apenas estão desenvolvendo o aparelho, e testando-o. É isso.

No fim das contas, um telefone da Microsoft seria bem empolgante. A Microsoft mostrou que está começando a ter um bom olho para design ultimamente, e mesmo ninguém tendo sido capaz de colocar as mãos nele, o tablet Surface desenvolvido pela Microsoft parece ser bem bom. Então, nós veremos se algo sairá desse telefone feito no quintal da MS, mas por enquanto, nós não temos nem certeza se ele realmente existe. [WPCentral, BGR]

Sair da versão mobile