_Jogos

[Rumor] Microsoft vai mostrar nova versão do Xbox One durante a E3 2016

Segundo blogueiro Paul Thurrott, a Microsoft terá novidades de hardware para a E3: um novo console e um novo controle.

por Daniel Junqueira

A Microsoft deve apresentar um novo console durante a E3 2016, além de um novo controle para o Xbox One. Quem diz isso é Paul Thurrott, jornalista que frequentemente consegue informações quentes sobre futuros lançamentos da Microsoft.

>>> Vai dar para jogar multiplayer entre Xbox One, PS4 e PC, segundo a Microsoft
>>> Xbox Elite é o controle de videogame “gourmet” que traz uma experiência customizável para jogos

O novo console não é necessariamente um substituto para o Xbox One, mas Thurrott não sabe dizer o que exatamente ele será. Há duas possibilidades baseadas em rumores recentes: uma versão menor do Xbox One – mais ou menos como o Xbox 360 Slim -, ou uma atualização do console com um pouco mais de potência.

A segunda opção parece improvável considerando declarações recentes de Phil Spencer, da Microsoft, que disse não gostar muito da ideia de versões melhoradas de console. Mas especula-se que a Sony apresentará uma versão atualizada do PS4 com poder 4K, chamada PS4K, e nada impede que a Microsoft faça algo parecido.

Além do novo console, a Microsoft também terá um novo controle a ser apresentado na E3. Thurrott diz que ele será parecido com o design atual, mas virá em uma cor diferente – quem sabe uma versão branca. No ano passado, a Microsoft lançou o controle Elite do Xbox One, com mais opções de customização do que controles costumam oferecer.

A E3 2016 começa no dia 14 de junho, mas as novidades da Microsoft serão apresentadas na conferência da empresa marcada para o dia 13 de junho às 13h30 (horário de Brasília). Quem não vai apresentar novo hardware durante a feira é a Nintendo, que vai mostrar seu Nintendo NX em outra oportunidade.

[Paul Thurrott]

Foto via wuestenigel/Flickr

Sair da versão mobile