_Smartphones

Este pode ser o novo Nexus 5 feito pela LG

Parece que o Google está preparando ao menos um sucessor para o Nexus 5, que pode ter vazado na foto a seguir.

O Nexus 6 foi bem-recebido pela crítica, mas é difícil negar que o Nexus 5 foi um dos melhores na linha de smartphones do Google. Parece que a empresa está preparando ao menos um sucessor de cinco polegadas, que pode ter vazado na foto acima.

Segundo o Android Police, a imagem foi publicada no Google+ em uma comunidade para entusiastas da linha Nexus, e depois apagada. Marques Brownlee, dono do popular canal MKBHD no YouTube, repercutiu a foto no Twitter.

Ela lembra as renderizações publicadas há alguns dias pela conta @OnLeaks, que mostram uma traseira de plástico que se curva nas bordas, uma protuberância ao redor da câmera, e um leitor de impressões digitais em formato de anel.

Rumores dizem que este smartphone será fabricado pela LG, terá tela de 5,2 polegadas, bateria de 2.700 mAh e talvez um processador Snapdragon 808.

Em maio, uma fonte disse ao Android Police que teremos dois smartphones Nexus este ano. O outro seria feito pela chinesa Huawei, teria tela de 5,7 polegadas, bateria de 3.500 mAh e talvez um processador Snapdragon 810. (Em março, um rumor dizia que a Huawei cogitava usar processadores próprios de sua empresa HiSilicon.)

Ambos os smartphones seriam lançados em outubro, e teriam um leitor de impressões digitais na traseira – algo que é suportado de forma nativa no Android Marshmallow – mais porta USB Type-C reversível.

A conta @OnLeaks publicou renderizações mostrando como deve ser o design deste Nexus maior:

Por que apostar em dois parceiros desta vez? O site The Information disse em julho que o Google está fortalecendo os laços com a Huawei, unindo-se com a fabricante para lançar uma loja de apps na China, onde a Play Store é severamente restrita.

E o Nexus 9? Parece que ele não vai receber um sucessor por enquanto: o Android Police diz que este será o tablet oficial do Google por mais um ciclo, e “não há nenhum tablet Nexus sendo preparado”.

[Android Police e 9to5Google]

Sair da versão mobile