Isso pode fazer muito sentido de muitas formas. De acordo com o The Verge, o próximo Xbox vai controlar a sua TV, e isso faz algum sentido considerando o rumor da exigência do “sempre online” do novo console.

Ele também pode contar com alguns recursos interessantes do Kinect que devem apontar para qual direção a Microsoft quer seguir com o seu console.

Eis como o The Verge descreve a funcionalidade de controle de TV:

O recurso vai funcionar ao pegar o sinal de decodificador e passar pelo Xbox via HDMI, permitindo que o console da Microsoft sobreponha sua interface e funcionalidades por cima de um canal de TV existente ou set-top box. Nos falaram que essa é uma parte importante da próxima geração do Xbox e vai ser mais profunda do que a implementação do Google TV graças às parcerias da Microsoft com fornecedores de conteúdo.

O Wii U tem uma funcionalidade similar a essa que é o TVii, apesar deste ter um número limitado de fornecedores, como DirecTV, Comcast e Dish Network. O Wii U usa a tela de 5 polegadas do GamePad como controle remoto, enquanto o Xbox possivelmente usaria o controle padrão, ou possivelmente o Kinect e um controle remoto periférico.

O The Verge diz que o Kinect tem um papel importante na distribuição da sala de estar. Ele vai ser capaz de detectar múltiplas pessoas de uma vez, e similar ao Samsung Galaxy S4, será capaz de pausar quando alguém olhar para longe da TV. Parece um pareamento natural, já que a principal forma que o Kinect é usado é para controlar Netflix ou HBO Go quando o controle do Xbox está fora de alcance.

A Microsoft também pode estar trabalhando em um set-top box de baixo custo para Xbox TV, mas isso não deve chegar antes do ano que vem, enquanto o novo Xbox deve ser lançado até o fim do ano. [Verge]