Epa! Ao fuçar pelo recém-lançado iOS 4.3 Beta 2, o MacRumors descobriu três ícones de app que parecem confirmar a presença de (pelo menos) uma câmera frontal no próximo iPad: FaceTime, Câmera e PhotoBooth.

Nenhum dos ícones aparece na atual versão do iOS, 4.2, o que sugere que a Apple está preparando o seu software para um tablet equipado com câmera em um futuro próximo. O que não é nenhuma surpresa a esta altura. A adição de uma câmera – ou, possivelmente, duas câmeras, uma frontal e uma traseira – sempre foi uma das atualizações mais prováveis para a segunda geração do iPad. Relatos recentes sugerem que ele também será mais fino, mais leve, terá uma entrada para cartão SD e um processador mais rápido.

Os novos apps relacionados a câmera parecem ser todos bastante autoexplicativos. Câmera, como o app do iPhone, provavelmente só irá fazer fotos e vídeos; FaceTime permitirá que os usuários conversem cara a cara com amigos e família que usam iPhones e Macs; e o PhotoBooth, como o popular aplicativo do Mac, vai permitir que todos vejam como é engraçado ver suas cabeças do tamanho de uma melancia. Como consegui viver até hoje sem esse aplicativo no meu tablet? [MacRumors via DesignTaxi]