Apple Watch deve chegar ao Brasil até outubro custando entre R$ 2.699 e R$ 110.000

O relógio estará disponível em três modelos: o Watch Sport possui corpo de alumínio; o Watch usa aço inoxidável; e o Watch Edition é feito de ouro.

Será que a Apple enfim está pronta para lançar seu relógio inteligente no Brasil? Parece que sim: de acordo com o MacMagazine, a chegada do Apple Watch é iminente – e claro que ele custará uma fortuna.

whatsapp invite banner

>>> Apple Watch: os problemas de um relógio inteligente em fase beta

O relógio estará disponível em dois tamanhos, e em três modelos: o Watch Sport possui corpo de alumínio; o Watch usa aço inoxidável; e o Watch Edition é feito de ouro. A funcionalidade de todos é a mesma.

Estes seriam os preços de cada um:

– Apple Watch Sport de 38 mm: R$ 2.699

– Apple Watch Sport de 42 mm: R$ 2.999

– Apple Watch de 38 mm: R$ 3.899

– Apple Watch de 42 mm: R$ 4.299

– Apple Watch Edition de 38 mm: R$ 110.000

Os relógios usam pulseiras com encaixe proprietário da Apple, que devem custar entre R$ 329 (esportiva) e R$ 4.299 (elos na cor preta).

Em abril, o MacMagazine disse que o relógio chegaria ao Brasil em julho custando a partir de R$ 1.799, o que não aconteceu por uma série de motivos:

Infelizmente o plano não se concretizou devido a uma série de fatores, incluindo estoques limitados, atraso na contratação e no treinamento de empregados de lojas parceiras (Apple Premium Resellers) e até uma dificuldade que a Apple Brasil enfrentou para entrar no país com as mesas especiais utilizadas para a demonstração dos relógios nas Retail Stores. A própria mudança de diretoria da Apple Brasil parece ter influenciado o cronograma de lançamento do produto.

Os preços também sofreram um reajuste para cima, aproveitando a alta do dólar. Desde abril, os iPads, MacBooks e iPods ficaram mais caros, sofrendo aumentos de até 40%.

Aparentemente, tudo está pronto para o lançamento do Apple Watch, incluindo a homologação da Anatel e o estoque inicial de vendas. O treinamento dos funcionários das Apple Stores brasileiras – uma no Rio, outra em São Paulo – já teria sido realizado há tempos. E parece que encontraremos o Apple Watch também na rede iPlace.

Segundo o MacMagazine, o Apple Watch chega ao Brasil em até duas semanas, e “de outubro não passa”.

Em nosso review, concluímos que o relógio ainda precisa de muitas melhorias para se tornar aceitável: por enquanto, ele serve apenas para quem “precisa muito ter no lançamento um gadget que é novo e diferente, mesmo que não funcione bem o bastante”.

[MacMagazine]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas