_Jogos

Este pode ser o PS4 Slim, um dos consoles que a Sony vai apresentar em setembro

A Sony tem evento marcado para dia 7 de setembro, quando ela deve anunciar dois consoles: o PS4 Neo, mais potente; e o Slim, menor e mais barato.

por Daniel Junqueira

A Sony vai apresentar não um, e sim dois novos PlayStation 4 durante o evento Playstation Meeting marcado para o dia 7 de setembro nos EUA. De acordo com o Wall Street Journal, além do modelo Neo mais potente, a Sony também vai mostrar ao mundo um novo PlayStation 4 Slim – e algumas supostas fotos desse novo console surgiram na web.

PlayStation 4 Neo vai ser anunciado no dia 7 de setembro

O PS4 Slim serve mais como uma nova versão do console que já está nas lojas, com o objetivo de atrair jogadores casuais que ainda não embarcaram no PS4, segundo o WSJ. Ele mantém as especificações técnicas do console de 2013, mas com um novo corpo; enquanto isso, o PS4 Neo vai ser mais poderoso.

A Sony sempre lança um novo design dos seus consoles. O primeiro PlayStation recebeu uma versão chamada PS One. O PS2 ficou mais fino na sua versão Slim. E o PS3 foi modificado duas vezes. Depois de três anos nas lojas, chegou a vez do PS4.

Em um site de leilões online, surgiram fotos do suposto novo PS4, e se forem verdadeiras, elas mostram que a Sony não adotou uma mudança muito radical no design. O PS4 Slim parece – obviamente – menor e mais fino do que o normal, mas continua lembrando um trapézio inclinado. Infelizmente não há nenhuma imagem comparando o novo com o antigo, então não dá para saber exatamente quão menor é esse novo aparelho. O anúncio foi removido, mas o The Verge conseguiu guardar as imagens:

De acordo com o WSJ, ele será anunciado em setembro e será mais barato do que a versão atual, vendida lá fora por US$ 350.

E, como disse antes, ele seria voltado para um público mais casual. E o pessoal mais hardcore que ainda não entrou no mundo do PS4? Para eles, a Sony vai anunciar o PS4 Neo, com mais potência que o modelo atual. O que ainda não está claro é como esse PS4 Neo vai aproveitar a potência extra – ela será usada para jogos exclusivos que não rodarão no PS4 normal nem no Slim? Ou é para usar melhor a realidade virtual do PlayStation VR? Isso só vamos ficar sabendo no dia 7 de setembro, aparentemente.

Com mais de 40 milhões de unidades vendidas, o PS4 lidera a geração atual de consoles com folga. Seu principal concorrente, o Xbox One está na casa das 20 milhões de unidades vendidas, e recentemente também ganhou um redesign na forma do Xbox One S, além de ter uma versão mais potente chamada Scorpio prevista para 2017.

[WSJ, The Verge, Kotaku]

Sair da versão mobile