_Samsung

[Rumor] Samsung lançará óculos inteligentes Gear Glass em setembro

A Samsung aposta no futuro dos dispositivos vestíveis já tem algum tempo – ela lançou um relógio de pulso inteligente no ano passado, e mais três neste ano. O próximo produto que a coreana quer colocar no nosso corpo aparentemente será um par de óculos inteligente. Segundo o Business Insider, o dispositivo já tem até […]

A Samsung aposta no futuro dos dispositivos vestíveis já tem algum tempo – ela lançou um relógio de pulso inteligente no ano passado, e mais três neste ano. O próximo produto que a coreana quer colocar no nosso corpo aparentemente será um par de óculos inteligente.

Segundo o Business Insider, o dispositivo já tem até um nome – Samsung Gear Glass – e uma previsão de lançamento – setembro deste ano. Ele seria quase idêntico ao Glass em seu formato, e também exibiria uma pequena tela acima de um dos olhos com conteúdo, além de um fone de ouvido para o som.

O Gear Glass, pelo jeito, seguirá os passos dos relógios Gear e rodará o Tizen OS, sistema operacional que tem a Samsung entre os principais desenvolvedores.

Rumores de lançamento de um Gear Glass não são novidade. Em outubro do ano passado, o Wall Street Journal descobriu uma patente de design da Samsung para um dispositivo semelhante ao Google Glass. Na mesma época, o blogueiro russo Eldar Murtazin disse no Twitter que a Samsung pretendia lançar o Gear Glass em abril ou maio deste ano. Mas pelo jeito ela adiou um pouco, e o dispositivo pode ser apresentado durante a IFA 2014, que começa no dia 5 de setembro em Berlim, na Alemanha. [Business Insider via TechCrunch]

Sair da versão mobile