_Samsung

[Rumor] Samsung está preparando Windows Phone high-end com tela Full-HD

Os smartphones mais bem-sucedidos da Samsung rodam Android, mas parece que a empresa não desistiu ainda do Windows Phone. Um aparelho high-end da empresa com Windows Phone 8 parece estar a caminho; uma série de detalhes vazaram na web. Documentos apontam para um smartphone de 5 polegadas com o número de modelo SM-W750V; ele recebeu […]

Os smartphones mais bem-sucedidos da Samsung rodam Android, mas parece que a empresa não desistiu ainda do Windows Phone. Um aparelho high-end da empresa com Windows Phone 8 parece estar a caminho; uma série de detalhes vazaram na web.

Documentos apontam para um smartphone de 5 polegadas com o número de modelo SM-W750V; ele recebeu certificação Bluetooth para a América do Norte.

Enquanto isso, no site da Samsung, esse modelo é mencionado em uma página que cita outros detalhes do aparelho, incluindo conectividade LTE e resolução de 1920 x 1080 pixels. Este não será o primeiro Windows Phone com tela Full-HD – esta honra pertence, claro, à Nokia e seu Lumia 1520.

Em 2013, a Samsung estreou apenas um Windows Phone, o Ativ S Neo, com basicamente o mesmo hardware do Ativ S lançado no ano anterior. Ele não chegou ao Brasil; aqui, só tivemos o Ativ S, lançado sem alarde porque “não dá para fazer evento para tudo”, como disse a Samsung.

De acordo com a AdDuplex, a Samsung possui apenas 1,6% do mercado de Windows Phones; a Nokia domina com mais de 90%. Mas a coreana tenta evitar uma dependência ainda maior do Android, se diversificando com outros sistemas – como o Tizen.

Ainda não vazaram imagens do aparelho; mas, como a feira MWC acontece daqui a um mês, provavelmente teremos mais detalhes sobre este novo Windows Phone em breve. [WPCentral via Engadget]

Sair da versão mobile