Em maio, o Wall Street Journal disse que a Amazon estava trabalhando em um smartphone com efeito 3D: ele rastreia sua retina para exibir na tela uma interface que parece tridimensional.

Agora o TechCrunch revela mais detalhes sobre essa tecnologia 3D: ela usa quatro câmeras frontais em cada canto do dispositivo para criar tal efeito.

Ou seja, tanto o WSJ como o TechCrunch sugerem que este smartphone da Amazon terá um efeito 3D usando uma técnica definitivamente excessiva. Rastrear sua retina? Com quatro câmeras? Ei, talvez isto seja apenas experimental!

Mas eis um recurso potencialmente mais interessante que o TechCrunch descobriu sobre o aparelho:

Outra função prevista para o dispositivo, mas ainda não pronta para ser lançada, é um reconhecimento de imagem que permite ao usuário tirar uma foto de qualquer objeto do mundo real, e encontrá-lo na Amazon para comprá-lo. A possibilidade desta função compensar parte do custo do dispositivo, através das compras dos usuários, foi mencionada…

Isso pode ser o mais próximo que chegaremos de um replicador de Star Trek!

Assim como o Kindle Fire, o possível Kindle Phone seria uma vitrine para produtos da Amazon, mas com preço subsidiado. A Amazon também estaria trabalhando em um smartphone simples e barato.

Mas, como a empresa disse que não lançaria um celular este ano, muita coisa pode mudar até o Kindle Phone chegar ao mercado. Ou seja, talvez vejamos só um modelo, ou a versão mais cara pode não ter funções 3D malucas. É esperar para ver. [TechCrunch]