Além dos efeitos 3D bacanas, o suposto smartphone da Amazon pode acompanhar um plano de dados diferente do que estamos acostumados – isso nos EUA, é claro.

Segundo o BGR, a Amazon pretende lançar um plano chamado Amazon Prime Data para os consumidores do seu smartphone. No geral, esse plano permitiria streaming gratuito de música e vídeos da própria Amazon. Um acordo que está sendo fechado com a operadora AT&T possibilitaria esse plano especial – mas, obviamente, ele seria exclusivo para clientes da AT&T.

O BGR não dá mais detalhes sobre como seria esse tal plano especial. Seria como uma assinatura gratuita do Amazon Prime para usuários do seu smartphone? Ou algo diferente? Qual será o valor cobrado por esse plano? Não sabemos. Mas, pelo jeito, grande parte do programa de divulgação do smartphone envolve o Prime Data – a Amazon deve dar bastante destaque a ele quando lançar seu smartphone.

Considerando que não sabemos nem se o tal smartphone da Amazon existe mesmo, e não temos nenhuma previsão para um possível lançamento, há muito pouco para nos animar por aqui. Afinal, isso só deve funcionar nos EUA. No Brasil, onde só recebemos alguns leitores de e-book Kindle da Amazon, é pouco provável que o smartphone em si seja lançado – menos ainda o tal do Prime Data. [BGR via TechCrunch, PocketNow]