_Motorola

Vazam fotos do smartwatch do Google, feito pela Motorola

Esta semana, surgiram rumores de que o Google deve lançar um smartwatch ainda este ano, feito pela LG. Mas parece que, no ano passado, a própria Motorola fez um relógio de pulso inteligente para o Google. Será que o veremos como um produto real? O Android Police conseguiu fotos vazadas do protótipo. Uma fonte anônima […]

Esta semana, surgiram rumores de que o Google deve lançar um smartwatch ainda este ano, feito pela LG. Mas parece que, no ano passado, a própria Motorola fez um relógio de pulso inteligente para o Google. Será que o veremos como um produto real?

O Android Police conseguiu fotos vazadas do protótipo. Uma fonte anônima diz que este seria o Google Watch, codinome Gem, e entraria na linha Nexus de dispositivos.

Temos dois botões acima da tela quadrada, com ícones de um microfone (talvez para ativar comandos por voz) e uma pessoa correndo (talvez para ativar o monitoramento de atividade física). Também há um botão Voltar capacitivo na parte inferior, ao lado do logo da Motorola; e outro botão na lateral esquerda.

O relacionamento entre Motorola e Google mudou, agora que a Lenovo comprou a fabricante. Por isso, é difícil saber se ela estará envolvida no smartwatch do Google. Mas uma coisa é certa: a Motorola lançará um novo smartwatch ainda este ano. O vice-presidente Rick Osterloh confirmou isto durante a feira MWC:

Não está claro se o relógio acima pode ser a base para o produto que a Motorola fará. Mas é interessante lembrar que a empresa foi uma das primeiras a lançar um smartwatch.

Em 2011, o MotoACTV estava à frente do seu tempo: tocava música, recebia notificações do celular e também acompanhava sua atividade física. Ele sincronizava suas corridas com a nuvem, tinha fone de ouvido com monitor cardíaco embutido, e analisava as músicas que você ouvia para montar playlists só com as que mais estimulassem você durante os exercícios.

Ele era resistente a suor, água e arranhões, e pesava só 35 g; enquanto o Galaxy Gear, anunciado três anos depois, tinha o dobro do peso e nem era resistente à água. (A Samsung tentou resolver esses problemas com o Gear 2.) No entanto, para receber notificações, o MotoACTV só pareava com o Motorola Razr. Ele foi lançado por US$ 249 (R$ 999 no Brasil), e descontinuado em 2013.

O Google deve mostrar seu smartwatch pela primeira vez no evento Google I/O, em junho. A Motorola, por sua vez, deve lançar seu novo relógio até o fim de 2014. [Android Police e TechCrunch]

Sair da versão mobile