_Sony

Rumor: Sony estaria desenvolvendo um controle universal para videogames, que funcionaria em consoles da Nintendo e Microsoft

A Sony. Trabalhando em um controle de PlayStation que também possa ser usado no Xbox 360. E nos consoles da Nintendo. Alguém ouviu uma vaca tussindo? Os últimos 30 anos aconteceram mesmo? Kaz Hirai for substituído por Linux Torvalds na SCEI?

Eu sei que a Sony tem se livrado aos poucos da sua mania de usar coisas proprietárias, adotando o formato ePub no seu e-reader e — Deus me livre! — até lançando sua primeira linha de cartões SD. Mas abrir o controle do PlayStation para que possa ser usado nos consoles da concorrência? Nem fod–!

O GoRumors escavou uma patente sugerindo que a empresa estaria fazendo um controle com uma touchscreen LCD que exibiria comandos de outros consoles ou jogadores com os quais fosse configurado para funcionar. Ou seja: mostraria os botões do Wii, ou do Xbox 360, ou mesmo do próprio PlayStation, porém de alguma forma diferente, à escolha do usuário.

Dando uma olhada no diagrama, conclue-se que o controle não seria apenas um controle remoto que permitiria ligar e desligar diferentes consoles, mas sim um verdadeiro periférico para games, com os botões A, B, X, Y ou quaisquer outros, sendo exibidos na tela LCD de toque. Certamente um negócio desses não substituiria o controle padrão de outro videogame, já que deve ser extremamente desconfortável jogar sem de fato apertar botões, mas pode ser bastante útil quando recebemos visitas para jogar Wii e percebemos que não temos controles suficientes para todos. Ou para, como eu mencionei antes, ligar os consoles para consumir mídia.

Eu só fico chocado que tenha sido a Sony, entre todas as empresas, a que propôs esta ideia. [GoRumors]

Sair da versão mobile