_Sony

Rumor: Sony PSPad é combinação de iPad e PlayStation

O Wall Street Journal afirma que a Sony está se preparando para concorrer com a Apple, com o tão aguardado PSPphone e um híbrido de netbook, leitor de e-book e PSP para combater o iPad.

O Wall Street Journal afirma que a Sony está se preparando para concorrer com a Apple, com o tão aguardado PSPphone e um híbrido de netbook, leitor de e-book e PSP para combater o iPad.

E bem a tempo da nossa série especial de reportagens sobre a Sony!

Ainda não há muitos detalhes sobre os dois produtos — como, por exemplo, preço e especificações — mas podemos esperar ver tanto o PSPphone como o PSPad ainda este ano. Quanto ao PSPphone, da Sony Ericsson, ele está em projetos desde pelo menos 2007, mas sofreu vários atrasos desde então.

Quando ao concorrente multifuncional do iPad, não está claro exatamente qual forma ele vai tomar. Os dois dispositivos, no entanto, irão aproveitar a plataforma de mídia que a Sony vai lançar ainda este mês. O Sony Online Service (nome temporário) irá fornecer conteúdo de mídia similar ao iTunes, mas irá complementá-lo com o catálogo extenso (e exclusivo) de jogos para PlayStation. A maioria dos jogos mais velhos devem estar disponíveis para ambos os dispositivos.

O projeto aparentemente está sendo conduzido por Kunimasa Suzuki, que tem papel supervisor tanto nos negócios do Sony Vaio como do PlayStation. Fazer divisões separadas trabalharem juntas tem sido boa parte do plano do CEO Howard Stringer de revirada da empresa, tornando o PSPad um símbolo extremamente importante de que esse trabalho tem rendido frutos. Será este o renascimento da Sony pelo qual estamos esperando? Ou será este mais um fracasso de formato proprietário da empresa? Vamos descobrir logo, de um jeito ou de outro. [WSJ]

Sair da versão mobile