_Windows

[Rumor] Windows Phone 8.1 enfim ganhará uma central de notificações

Segundo o The Verge, a Microsoft se prepara para lançar o Windows Phone 8.1. O novo sistema móvel, que aparentemente será mostrado na conferência BUILD da empresa em abril, finalmente terá uma central de notificações, assim como um assistente pessoal comandado por voz. Segundo Tom Warren, do Verge, a nova central de notificações terá duas […]

Segundo o The Verge, a Microsoft se prepara para lançar o Windows Phone 8.1. O novo sistema móvel, que aparentemente será mostrado na conferência BUILD da empresa em abril, finalmente terá uma central de notificações, assim como um assistente pessoal comandado por voz.

Segundo Tom Warren, do Verge, a nova central de notificações terá duas possíveis visualizações. Uma “deslizada curta” do topo da tela mostrará configurações e uma “deslizada longa” mostrará o histórico completo de notificações. A adição da central de notificações é um tanto atrasada, mas não exatamente surpreendente. Segundo rumores, ela não foi incluída no WP8 intencionalmente por “falta de tempo“. Bem constrangedor.

Além disso, Warren afirma que os betas atuais do Windows Phone 8.1 contam com um assistente pessoal integrado. Rumores antigos diziam que o assistente de voz seria algo como Cortana, de Halo. E o que mais? Outros recursos ausentes como a possibilidade de controlar separadamente o volume do playback de mídia e do seu ringtone.

Considerando que tudo seja verdade, as novidades do Windows Phone 8.1 servirão para se igualar às alternativas atuais, o Android e o iOS. Infelizmente, são correções um tanto tardias para ausências notáveis no Windows Phone atual. Parece que precisaremos esperar até a BUILD para descobrir se a Microsoft conta com mais novidades para seus usuários. [The Verge]

Sair da versão mobile