Segundo o The Verge, o serviço Xbox Music da Microsoft ganhará uma versão para a web na próxima semana, no endereço music.xbox.com.

Isso faria sentido, já que a conferência Build para desenvolvedores da Microsoft começa hoje. Talvez mais importante, isso se encaixa no grande estímulo que a marca Xbox deve receber da empresa no final do ano, com o novo console One.

O webapp permitirá a você fazer streaming das músicas no catálogo do serviço, e terá uma interface semelhante ao novo app Música para Windows 8.1, que corresponde ao visual da interface no Xbox One.

Nós gostamos muito do Xbox Music quando ele foi lançado no ano passado. No entanto, a menos que você use apenas dispositivos da Microsoft – PC com Windows 8, Windows Phone ou Xbox 360 – ele não vale muito a pena. O serviço custa R$ 14,90 por mês.

Os concorrentes, como Rdio e Deezer, fazem streaming de música não importa em qual ecossistema você esteja. Uma versão feita para a web é basicamente um tapete de boas-vindas para usuários que usam plataformas diferentes.

Inicialmente, a Microsoft prometeu o Xbox Music para iOS e Android também; os apps ainda não foram lançados. [The Verge]

xboxmusicwebgallery1_1020

Imagens por The Verge