_Jogos

[Rumor] Xbox One compacto será lançado em 2016, e console mais potente em 2017

Microsoft tem dois novos Xbox sendo desenvolvidos: uma versão compacta do One que chega às lojas em 2016, e uma mais potente prevista para 2017.

por Daniel Junqueira

A Microsoft planeja lançar dois novos consoles Xbox até o fim do ano que vem. O primeiro seria uma versão compacta do Xbox One, enquanto o segundo seria mais poderoso do que o atual.

>>> [Rumor] Microsoft vai mostrar nova versão do Xbox One durante a E3 2016

O Kotaku diz que a Microsoft vai lançar até o fim deste ano uma versão mais compacta do Xbox One e que deve ter até 2TB de armazenamento interno. Este console deve ser anunciado durante a conferência da Microsoft na E3 2016, que será no dia 13 de junho.

O segundo é chamado internamente de Scorpio e está previsto para 2017. Será um Xbox One turbinado: ele terá GPU mais potente do que o Xbox One atual, além de ser tecnicamente capaz de rodar o Oculus Rift e jogos em 4K.

A Microsoft estaria adotando uma estratégia de atualizações mais frequentes de hardware na linha Xbox. Em vez de esperar oito anos como foi entre o Xbox 360 (2005) e o Xbox One (2013), a empresa pretende lançar versões mais potentes de tempos em tempos. Isso mantendo a retrocompatibilidade dos jogos, ou seja, o Scorpio rodaria todos os jogos já lançados para Xbox One.

Também faz parte da estratégia de aproximar o Windows 10 ao Xbox, o que a Microsoft já vem fazendo lançando algumas das suas grandes franquias simultaneamente no PC e no console.

Com isso, a E3 2016 pode ter dois novos anúncios de console. Além da Microsoft, a Sony também deve anunciar um novo PlayStation 4 no evento – ele seria mais potente e preparado para rodar o PlayStation VR. A Nintendo, que lançará um novo console no começo do ano que vem, já confirmou que não mostrará nada na E3.

[Kotaku]

Foto via Mack Male/Flickr

Sair da versão mobile