_Apple

Apple deve lançar iPhone 12 com notch menor, novos AirPods e até um controle de videogame

Nova onda de rumores sobre a Apple descreve um iPhone 12 com notch (entalhe na tela) menor, além de novos AirPods e até um controle para o Apple Arcade.

Desenho de suposto iPhone 12 com notch menor

Desenho de notch menor do supostos iPhone 12. Ilustração por Jon Prosser

Lembro-me com carinho dos dias em que os eventos da Apple eram cheios de surpresas (e “one more thing”), mas isso foi há um tempão atrás. Os vazamentos estão aparecendo cada vez mais cedo — e com mais detalhes — do que nunca, com uma série de novos produtos que devem ser lançados durante o outono no hemisfério norte (entre setembro e dezembro).

Os mais recentes vazamentos são cortesia de uma dupla com um histórico relativamente curto, mas preciso. O vlogger de tecnologia Jon Prosser, do canal Front Page Tech, previu com precisão os detalhes do iPhone SE de segunda geração (menos o nome, que ele chamou de iPhone 9), e no domingo vazou esquemas do que ele afirma ser o iPhone 12.

O notch parece ser muito mais estreito do que os da linha iPhone X e iPhone 11, indicando que a Apple planeja mover o alto-falante e o microfone do painel superior para acima do notch.

Prosser também afirma que o iPhone 12 terá um design mais plano, mais parecido com os novos iPads (e o iPhone 4). E, apesar dos fervorosos desejos contrários, o iPhone 12 absolutamente não vai suportar USB-C, segundo o youtuber.

Isso tudo está de acordo com os rumores do iPhone 12 que ouvimos há meses, mas um boato menor recentemente ganhou força. Os telefones Android vêm diminuindo (ou se livrando) do notch desde que a Apple o popularizou com o iPhone X, mas esses telefones não possuem recursos de reconhecimento facial tão sofisticados quanto os iPhones.

Mas não veremos um iPhone 12 até este outono — tradicionalmente, a Apple apresenta novos iPhones em setembro. Tivemos lançamentos recentes do iPad Pro, MacBook Air e iPhone SE, no entanto, a Apple planeja lançar um novo MacBook Pro e um novo par de AirPods já no próximo mês, tuitou Prosser.

Tradução: Novos AirPods (que deveriam ser lançados no evento de março) estão preparados para venda. Provavelmente junto com o MacBook Pro do próximo mês.

Um outro vazador, esse da conta anônima do Twitter @L0vetodream, tuitou algumas previsões interessantes de produtos no fim de semana. Normalmente ignoramos isso, mas o @L0vetodream prevê com alta taxa de acerto os lançamentos de produtos da Apple em 2020 desde antes de alguém prestar atenção. A conta descreveu os lançamentos do iPad Pro e iPhone SE no início de março, antes que esses detalhes fossem anunciado, e até tuitou o roteiro completo de produtos da Apple.

Muitos desses produtos já vazaram de outras fontes, incluindo a Bloomberg e pelo destacado analista da Apple Ming-Chi Kuo. Mas o @L0vetodream faz referência a números de produtos internos da Apple e adicionou alguns dispositivos à lista de lançamentos de 2020: o mais interessante é que um controle de videogame, que poderia ser usado no Apple Arcade, pode ser lançado neste ano ou no próximo.

Um iPad Air com sensor de impressão digital na tela, um MacBook de 12 polegadas baseado em ARM e um novo par de AirPods — chamados AirPods X — também despertaram nosso interesse. A conta tuitou no fim de semana que a fabricação do chip A14, esperado para o iPhone 12, foi adiada.

Teremos que esperar para ver se a Prosser e @L0vetodream serão tão precisos quando Mark Gurman, da Bloomberg, e Ming-Chi Kuo, mas, no momento, só nos resta ler estes rumores e decidir quais deles queremos que se tornem realidade.

Sair da versão mobile