Depois que o iPad Air foi atualizado no outono passado, as pessoas estavam esperando que o iPad Pro recebesse uma reforma semelhante. De acordo com novos vazamentos, ela poderia acontecer em algum momento em meados de março, junto com o lançamento dos AirTags.

Analisando os últimos anos, a Apple tem um histórico de organizar eventos de lançamento de produto no início da primavera no hemisfério norte (que começa em março). Com base em tuítes recentes notados pelo Economic Daily News da Coreia, a próxima exibição de gadgets da empresa está prevista para 16 de março.

Seguindo as previsões anteriores, o perfil @LeaksApplePro afirma que os tão esperados AirTags da Apple estão “praticamente prontos” desde o ano passado e finalmente serão anunciados oficialmente em março, o que está de acordo com os rumores de outros vazadores como Jon Prosser.

No entanto, as grandes estrelas do show serão vários novos iPads. O vazador @FrontTron diz que a Apple vai anunciar um novo iPad e um iPad Mini. Outras inúmeras fontes afirmam que um iPad Pro atualizado deve chegar também.

Macotaka diz que o novo iPad Pro contará com alto-falantes renovados, processadores mais rápidos e, possivelmente, até um display mini-LED com cores mais ricas e melhor contraste no modelo maior de 12,9 polegadas. Rumores também sugerem que a Apple pode apresentar o primeiro iPad com capacidade 5G durante este evento.

Assine a newsletter do Gizmodo

Enquanto isso, para o menor iPad da Apple, parece que o iPad Mini pode finalmente receber um design renovado com bordas menores e uma tela maior, mas sem aumentar as dimensões existentes do modelo atual.

Infelizmente, a Apple normalmente anuncia seus eventos com duas a três semanas de antecedência, então provavelmente teremos que esperar até o final do mês ou início de março para a confirmação oficial.