_Apple

Parece que a Apple vai incluir nos próximos iPhones recursos já presentes em aparelhos da Samsung

Começaram a surgir os primeiros rumores sobre os próximos iPhones. Por ora, a Apple deverá adotar recursos que já vimos no Galaxy S10.

Traseira de um iPhone XS

Sam Rutherford/Gizmodo

Se os anos anteriores servirem de parâmetro, estamos a cinco meses de uma nova leva de iPhones. Mas isso não impede o trabalho de vazadores profissionais nem evita que pessoas relacionadas ao desenvolvimento do aparelho liberem um ou outro detalhe dos os recursos que os novos aparelhos devem ter. Por ora, parece que os telefones da Apple vão ter um monte de coisas que já vimos em seus principais competidores.

De acordo com Ming-Chi Kuo, analista da cadeia de suprimentos da Apple, uma das principais melhorias dos próximos iPhones (iPhone 11? iPhone XI? iPhone Xss?) será a adição de carregamento sem fio em duas vias, também conhecido como carregamento reverso ou Wireless Powershare, como chamou a Samsung no Galaxy S10.

A nova tecnologia permitira que os próximos iPhones carreguem outros dispositivos compatíveis com o padrão de carregamento sem fio Qi ao colocar esses aparelhos na traseira do aparelho. Isso seria especialmente legal para donos de AirPods de segunda geração, que podem ser carregados dessa forma.

As outras grandes funcionalidades estão em linha com alguns concorrentes, indicando que deve haver novidades nas câmeras traseiras. O Digitimes (via 9to5Mac) reporta que a Largan Precision, uma fornecedora de módulos de câmera da Apple, disse que está confiante de que receberá um grande pedido para câmeras triplas ainda neste ano.

Este relato adiciona peso a uma história do Wall Street Journal publicada logo após a CES, citando fontes que diziam que “a Apple tem planos de introduzir algumas recursos novos de câmera, como câmera tripla para o modelo topo de linha, e uma câmera dupla para os outros dois modelos.”.

Para sua informação, o vazamento está errado…na verdade, a protuberância da câmera traseira do #iPhoneXI é muito maior e as lentes, flash e microfone estão organizados de forma diferente.

Um outro vazamento parece confirmar o que disse em janeiro sobre o vazamento do protótipo do #iPhoneXI

Baseado no que tem sido lançado pela Samsung, LG e Huawei, eu esperaria que a Apple colocasse uma câmera principal grande angular, uma ultra grande angular para tirar fotos de paisagens, e uma lente para zoom telefoto similar às presentes nos iPhones da atualidade.

No entanto, a grande preocupação é se a Apple vai manter o mesmo design usado no iPhone X e no iPhone Xs para 2019. Se continuar assim, será o terceiro ano seguido com o mesmo visual.

Isso significa que o tradicional ritmo de atualização a cada dois anos pode ter mudado para um ciclo de três anos, o que não seria um boa, dado que os consumidores já acham que a velocidade da inovação está cada vez menor.

Baseado no mesmo relato do Digitimes, há ainda algo interessante para se esperar para 2020. No próximo ano, segundo o site, a Apple contará com telas dos seguintes tamanhos: 5,42’’, 6,06’’ e 6,67’’. A menor dentre as opções contará com uma nova tecnologia para desbloquear o smartphone com um sensor de digital sob a tela. Isso tudo possibilitaria a construção de um aparelho mais fino.

Bem, não tem muitas coisas rolando — pelo menos até agora. Você sabe, o lançamento é só daqui a alguns meses, e até lá teremos rumores e vazamentos cada vez mais precisos. Então, se você estiver interessado na leva de iPhones a ser lançada ainda neste ano, parece que 2020 será o ano.

Sair da versão mobile