_Apple

Sabe os iTunes Gift Cards comprados via Best Buy? Então, não rola mais

É dura a vida de quem tem um iPhone ou iPad no Brasil. Como a nossa App Store não tem joguinhos e sempre fica atrás da americana em quantidade de apps, somos obrigados a lidar com múltiplas contas e apelar para os iTunes Gift Cards, enchendo o saco de parentes e amigos nos EUA para […]

É dura a vida de quem tem um iPhone ou iPad no Brasil. Como a nossa App Store não tem joguinhos e sempre fica atrás da americana em quantidade de apps, somos obrigados a lidar com múltiplas contas e apelar para os iTunes Gift Cards, enchendo o saco de parentes e amigos nos EUA para que os comprem para nós. E quando aparece a Best Buy, salvação para a compra direto na fonte por um preço aceitável, a festa dura pouco. Pois é, acabou. Não dá mais. Já era.

Até poucos dias atrás, bastava um cartão de crédito internacional e alguns cliques para comprar gift cards no site da Best Buy, sem intermediários — rolava até um descontinho camarada na maioria dos valores. Nós publicamos o caminho das pedras e embora alguns leitores tenham reclamado de atrasos e problemas, muitos relataram empolgados o sucesso da operação. Eu também comprei um ou dois gift cards por lá e as transações foram perfeitas.

Mas, de acordo com o MacMagazine a mamata acabou. Agora, quem tenta comprar gift cards na Best Buy recebe uma mensagem nada legal informando sobre o cancelamento do pedido e que eles não podem mais ser comprados usando cartão de crédito internacional. Não fica claro se a decisão partiu da própria loja ou se tem o dedo da Apple no meio:

“Você não pode usar um cartão de crédito internacional para comprar um código iTunes. Se você tentou comprar um código iTunes da Best Buy nos EUA usando um cartão de crédito internacional, seu pedido foi automaticamente cancelado. Pedimos desculpas pelo inconveniente.”

Imaginamos fogos e champagnes abertos em escritórios de sites como o MaximusCards. É hora de dar aquela ligada ou mandar uma mensagem para o primo que mora nos Estados Unidos. Sabe como é, para não chegar pedindo um favor logo de cara e tal… [MacMagazine]

Sair da versão mobile