_Comida

Como é o sabor da Impossible Pork, a proteína vegetal que imita carne de porco

Quando a Impossible Foods me disse que revelaria um novo produto que não é carne na Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas este ano, eu tinha certeza de que era frango. Frango é tão saboroso! Eu estava errado. A novidade uma proteína vegetal que imita carne de porco, a Impossible Pork. E, para minha […]

Foto: Gizmodo

Quando a Impossible Foods me disse que revelaria um novo produto que não é carne na Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas este ano, eu tinha certeza de que era frango. Frango é tão saboroso! Eu estava errado. A novidade uma proteína vegetal que imita carne de porco, a Impossible Pork. E, para minha surpresa, ela tem um sabor incrível.

Devo esclarecer imediatamente que eu experimentei a Impossible Pork em um prato preparado por um chef profissional em um cassino chique. Havia shumai, um bolinho chinês, e uma versão curiosa de um banh mi, um sanduíche vietnamita. Ambos eram ótimos.

Isto aqui é um bahn mi numa imagem de divulgação da Impossible Foods

O shumai de porco falso, pensei na hora, era melhor do que o shumai de porco real. O sabor era muito rico, mas a Impossible Pork não era tão gordurosa quanto seus equivalentes de carne reais. Enquanto isso, o banh mi não parecia muito com o sanduíche que eu estava acostumado, mas com algo novo e diferente (e ainda carregado com coentro).

Durante tudo isso que experimentei, lembrei da CES do ano passado, quando experimentei um Impossible Burger. Esse hambúrguer também foi preparado por um chef profissional e também foi delicioso. No entanto, há algo diferente nessa carne vegetal que imita porco. É como se a Impossible tivesse aperfeiçoado sua fórmula para falsificar o sabor, embora o resultado seja diferente.

Enquanto o Impossible Burger tem um gosto muito parecido com carne moída, eu quase diria que a nova Impossible Pork tem um sabor melhor do que a carne de porco real. Por outro lado, meu teste foi totalmente orquestrado para me deixar indo embora com esse sentimento.

Até agora, a Impossible Foods não revelou exatamente quando seu novo produto que imita porco estará nos supermercados americanos. A empresa ainda está lançando sua versão pronta para o consumidor do Impossible Burger.

Dito isto, a companhia testará uma nova Impossible Sausage — a proteína que imita porco, mas no formato de um embutido — em alguns restaurantes do Burger King nos EUA em janeiro, com o Impossible Croissan’wich, com a proteína em um pão de croissant com ovo e queijo.

Se você tiver oportunidade, porém, experimente o shumai de Impossible Pork. Você pode gostar mais dele do que do real.

Abaixo, no vídeo em inglês, Victoria Song, do Gizmodo US, prova a nova proteína da Impossible Foods:

Sair da versão mobile